terça-feira, 13 de julho de 2010

Niterói, a ditadura do Prefeito Jorge Roberto Silveira, e o sistema de multas...

Fala galera,
como vcs sabem, sou um fã (ironia pra quem não me conhece) de Jorge Roberto Silveira, nosso prefeito sumidão, o último dos marajás...Hoje cheguei em casa e me deparei com mais uma de suas obras...

Dei de cara com uma multa por estacionar em local proibido. Bem, olhei a multa, vi do que se tratava e fui então investigar...Trata-se de uma multa na Rua Cândida. Eu desconheço totalmente essa rua, sequer sei onde fica, nem sabia que existia uma com esse nome em Niterói..mas bem, recebi a multa...Resolvi, para dar uma de CIDADÃO (no conceito Arendtiano cidadão é aquele que abraça a polis, que contribui para as decisões políticas, que critica e elogia, que constrói), recorrer da multa, por entender que se tratava mais uma vez de um engano de algum guarda ou por se tratar de mau-caratismo tão característico desses seres horrendos e lamentáveis.
Qual não foi minha surpresa quando me deparo com o seguinte aviso, no verso da multa:
Mesmo que recorra da penalidade, é necessário pagar a multa, do contrário uma futura transferência do carro fica impedida, assim como a transferência de documento. LEITURA ÓBVIA DO QUE DIZ A MULTA?

NO BRASIL, E ESPECÍFICAMENTE EM NITERÓI, SOMOS CULPADOS ATÉ QUE PROVEMOS SER INOCENTES!

Sou só eu ficando louco ou é isso mesmo?
Ninguém reclama, ninguém acha ruim...todo mundo concorda que o Detran precisa muito desse dinheiro das multas para aperfeiçoamente de nossas estradas, rodovias, sinalizações?
FODA-SE!!!! como dizem os portugueses...
Cadê se encontram as bolas e o espírito crítica da sociedade niteroiense? A que tipo de lavagem cerebral fomos submetidos para que não contestássemos mais nada?

Tristeza, os cidadãos de Niterói me dão TRISTEZA.

Um comentário:

  1. De certo, você estava errado sem saber que estava já que todos fazem a mesma coisa, mas havia um otário pronto para te multar. Da mesma forma, me aconteceu no RJ, estacionei o carro na calçada, um POUCO a frente de um restaurante, onde todos quando vão comer ali param, e para minha surpresa às 10h da manhã do dia 1º de maio, meu carro foi rebocado, o que veio na MULTA: VEÍCULO PARADO EM LOCAL INAPROPRIADO! A irônia maior deste SISTEMA, é que logo depois do meu carro ter sido levado pela GUARDA MUNICIPAL, dois outros carros pararam no mesmo lugar que eu tinha estacionado, e eu descobri que a guarda muncipal não leva os carros que param na calçada em FRENTE ao restaurante, porque eles liberam grana... E pq o reboque foi no sábado, e ainda feriado? Para vc pagar multa + as diáras do depósito (SAB + DOM + SEG) Ah!! Para liberar o veículo você tem que pagar todas as multas e pendências que seu carro tiver!! Dinheiro bom, dinheiro fácil... Pune uns, mas não todos... A idéia não é educar pela punição, e ser caça-niqueis!

    ResponderExcluir